Abendi apoia XV SIEN
Abendi apoia XV SIEN
Abendi apoia Simpósio de Metrologia para área da Saúde
Abendi apoia Simpósio de Metrologia para área da Saúde
Minuto Abendi | A influência da inteligência artificial na inspeção
Minuto Abendi | A influência da inteligência artificial na inspeção
Notícias Abendi | Entrevista de Vicente Abate, Presidente da Abendi em Encontros com o Futuro para a Rádio ESPM.
Notícias Abendi | Entrevista de Vicente Abate, Presidente da Abendi em Encontros com o Futuro para a Rádio ESPM.
Sim, chegamos aos 45 anos!
Sim, chegamos aos 45 anos!
previous arrow
next arrow

Blog Abendi

🌟 Encerramento Especial do Mês da Mulher 🌟

Março foi um mês repleto de celebrações e reconhecimento das conquistas e contribuições das mulheres em todos os setores, incluindo o campo de END. Para encerrar este período tão especial, queremos expressar nossa gratidão a todas as incríveis profissionais que participaram da nossa chamada para destacar seus talentos compartilhando suas fotos de trabalho. Recebemos imagens de mulheres, cada uma com sua habilidade e determinação.

– Elisangela Oliveira: Inspetora LP-N2-G e PM-N2-SY

Estou enviando minhas fotos para dividir com vocês o orgulho e a felicidade que sinto por ser inspetora de end’s

Somos resultado das batalhas que enfrentamos em busca dos nossos sonhos e digo por experiência própria que vale a pena.

– Estephany Marques: Operadora de ensaio radiográfico

Me chamo Estephany Marques, sou operadora de ensaio radiográfico.

Ensaio executado por gamagrafia.

Nesse equipamento foi feito a técnica panorâmica PS-VS (parede simples, vista simples).

Na técnica panorâmica a fonte de radiação deve ser centralizada no centro da peça, com todos os filmes dispostos a 360 graus, onde serão igualmente irradiados em apenas uma exposição, proporcionando uma alta produtividade e rapidez em soldas circulares com acesso interno.

– Shirlei Cardozo – inspetora de Ultrassom S2.1

Sou inspetora de Ultrassom S2.1

Tálita Rodrigues – Inspetora de Fabricação IF-N2-CT / IF-N1-AT/ IE-EFC Inspetora de Soldagem IS- N1 e de ENDs, EV-N2-S/ LP-N2-G

Quando recebi o convite a 14 anos atrás para ser inspetora de fabricação no início levei um choque será que consigo, mas topei fui orientada por profissionais fantásticos, que me passaram os seus conhecimentos e vivências. Nessa época quando se falava sou Inspetora de Fabricação muitos não sabiam quais eram nossas atribuições confundiam muito com Inspetores de Equipamentos sério parece brincadeira, mas é a verdade.

Muitos me perguntam com tantas profissões porque ser inspetora? Costumo dizer que a profissão que me escolheu, ao longo dessa trajetória foi tudo lindo, sendo sincera não foi, tive dias de querer desistir, mas meus amigos inspetores sempre me incentivaram a continuar. Nessa caminhada conheci algumas inspetoras, as quais somos amigas até hoje.

Um fato importante tomei tanto gosto pela profissão que hoje além de ser Inspetora de Fabricação IF-N2-CT / IF-N1-AT/ IE-EFC me tornei Inspetora de Soldagem IS- N1 e de ENDs, EV-N2-S/ LP-N2-G além de ser professora. A paixão pela profissão me faz está sempre lutando em me aprimorar, adquirir conhecimentos e repassar tudo que aprendi e venho aprendendo nessa caminhada.

– Fabíola Silveira – Engenharia Mecânica, inspetora de EVS N2, inspetora de LP N3, Inspetora de solda N1

Meu nome é Fabíola Silveira, 35 anos. Estudei no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) ensino médio e técnico. Sou graduada e pós-graduada pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), mestre em Engenharia Mecânica, inspetora de EVS N2, inspetora de LP N3, Inspetora de solda N1 e finalizando o processo para Inspetor em Partículas Magnéticas N3 e inspetor de solda N2 AWS D1.1.

Iniciei a carreira profissional como técnica em mecânica voltada para a área de manutenção preditiva. Realizei ensaios de análise de vibrações, alinhamento de máquinas a laser, diagnostico de máquinas, inspeção por boroscopia e posteriormente inspeção de ENDs. Atuei nos mais diversos seguimentos: petroquimica, indústria textil, energia termoelétrica e energia eólica.  Durante toda essa trajetória fui certificando e qualificando em ENDs.

Atualmente, ocupo o cargo de Gerente de Qualidade em uma das maiores construtoras da América do Sul, ENESA ENGENHARIA S/A. Em uma parceria da Hydro Alunorte, Arcadis e ENESA, gerencio a qualidade de uma das maiores obras de conversão operacional (óleo-gás). Projeto AFS (FUEL SWITCH ALUNORTE), localizada na cidade de BARCARENA-PA.

O que fez o meu currículo ser encongtrado em meio a tantos outros no mercado de trabalho, foi o diferencial em qualificações na área de soldagem/ENDs. A ENESA, como uma empresa séria, busca profissionais extremamente especializados e qualificados em cada área. Objetivando compor o melhor quadro técnico de profissionais para trazer ao serviço prestado (NEW BIULDINGS) sua missão, visão e valores. O “Q” de qualidade é o logotipo oficial da empresa. E Dessa forma compõe uma equipe multidisciplinar e colaborativa.

Portanto, a empresa buscou em banco de currículos, um profissional não só experiente como também qualificado, N3 em técnicas de END (Ensaio Não Destrutivo). Logo, venho motivar aos profissionais da área que busquem cada vez mais se especializarem e qualificarem, tornando-se referência em sua respectiva área. O mercado está cada vez mais competitivo e as empresas buscam profissionais cada vez mais qualificados e especializados.

Venha fazer parte dos profissionais N3 no Brasil. Esteja com seu currículo nesse patamar de especificidade. Assim, quando as empresas selecionarem os currículos, o seu será um diferencial.

Queremos agradecer a todas as participantes por sua contribuição e por serem fontes de inspiração para a próxima geração de mulheres em END e inspeção. Seu trabalho não apenas fortalece nossa comunidade profissional, mas também abre caminho para um futuro mais inclusivo e diversificado.

CONHEÇA NOSSOS

SÓCIOS PATROCINADORES