O público a que se destina esse treinamento, em sua maioria já está na área de inspeção de equipamentos, sejam eles técnicos ou engenheiros, com seus dias repletos de tarefas, entre tantas, a de emitir mais um relatório de inspeção, seja através de um gerenciador ou a partir do “zero”; melhor dizendo, apenas em word, sem que haja qualquer modelo especificado pela empresa onde a inspeção esteja sendo realizada. Também, com altíssima aplicabilidade a todos os profissionais que dão apoio aos inspetores, principalmente em paradas de manutenção, na elaboração de relatórios de inspeção.
PRÉ-REQUISITOS
Para o bom aproveitamento desse curso, é imprescindível que o candidato tenha segundo grau, sendo desejável que esta formação seja em curso técnico, devidamente reconhecido pelos respectivos Conselhos de Classe ou Engenharia (Requer comprovação através da apresentação de cópia do diploma fornecido por entidade reconhecida oficialmente, acompanhado do original).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
– Atuação na área de inspeção de equipamentos, sejam eles Técnicos ou Engenheiros;
– Profissionais de apoio à Inspeção de Equipamentos, em paradas de manutenção, na elaboração de relatórios de inspeção;
– Profissionais envolvidos com Gestão de Documentos e Arquivos Técnicos em Setores de Inspeção, sejam eles com SPIE certificado ou não;
– Inspetores de Ensaios Não Destrutivos, atuantes em Controle de Qualidade.
• Conceito de relatório
• Tipos de relatórios
• A importância da caderneta de registro em campo
• Construção de um relatório de inspeção
• Do que deve ser constituído um relatório de inspeção
• Registro fotográfico
• Rastreabilidade de informações e anexos
• Conclusão de um relatório de inspeção
• Recomendações de inspeção
• O que não deve ser escrito em um relatório de inspeção
• Relatórios de inspeção conforme nr-13 – conteúdo e prazos de emissão
Este treinamento será on-line com transmissão ao vivo nas datas e horários programados via internet.
O modelo de aprendizagem é desenvolvido com temas diários ou semanais onde o aluno tem uma série de metas e tarefas a cumprir, onde devem ser colocados em prática os conhecimentos adquiridos.
Em que consiste:
* O participantes receberá usuario e senha para ingressar na plataforma Moodle para poder dar inicio ao Treinamentos
* Receberá aulas ao vivo desde o link da plataforma
* No começo conhecerás casos reais
* Acedes aos recursos didáticos formais e informais que propõe o professor
* Participação de debates para reforçar conceitos e ideias.
*Realizará provas cortas para aprimoramento dos conhecimentos durante o Treinamento.
Inclui:
* Material didático para download da plataforma para o bom acompanhamento do treinamento
* Normas aplicáveis
Para melhor experiência no Treinamento, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
* Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
* Sistema funcional de saída de áudio;
* Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
* Navegador atualizado e com liberação para pop-ups, flash e java scripts.
* Ferramenta Zoom
* Recomendamos manter a câmera ligada durante o Treinamento para uma melhor interação com os participantes e Instrutor.
* A realização das provas deve ser entregue no máximo dois dias uteis após de finalizado o treinamento.
* Fazer entrega do Feedback no final de Treinamento.
* A inscrição no Treinamento implica o aceite de todas as Regras e políticas estipuladas pela Abendi descritas no site.
Marcos Medeiros
Vinte e seis anos de experiência nos seguimentos químico, petroquímico, têxtil, petróleo e gás (on-shore/off-shore) e afins. Técnico em Mecânica.
Atualmente atua como Inspetor de Equipamentos Consultor de SPIE – Auditor de SPIE.
Serão fornecidos certificados aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% nas provas e frequência mínima de 80% nas aulas.
Entre em contato pelo e-mail treinamentos@abendi.org.br, ou pelo Telefone/Whatsapp +55 (11) 5586-3159.
Estudantes
- Ex- Alunos Abendi
- Ex Alunos de Ots Reconhecidos
- Estudantes Universitários
SÓCIOS ABENDI
- Pessoa Física
- Pessoa Jurídica
Grupo de Pessoas
- 10% de desconto a partir de 2 alunos
- 15% de desconto a partir de 3 alunos
• Cartões de Créditos: Visa, Mastercard, Elo, Amex, Hypercard. Parcelado em até 6 vezes.
• Pagamento Faturado: Boleto Bancário. O pagamento do boleto deve ocorrer antes do início do treinamento
• A compra deste treinamento dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
• Reservamos o direito de fazer ajustes na agenda acadêmica e nos prazos de confirmação.
• Nenhum reembolso é feito, mas o participante inscrito pode ser alterado.
• Alteração de participantes válida até 2 dias úteis antes do início do curso. O certificado será enviado para você por e-mail, após a aprovação do curso e a avaliação da qualidade.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.