Fique Ligado! A Programação 2024 da Web TV Está Prestes a Começar!
Fique Ligado! A Programação 2024 da Web TV Está Prestes a Começar!
Envio de Documentos Simplificado: Agilize sua Certificação com o Painel SNQC Abendi!
Envio de Documentos Simplificado: Agilize sua Certificação com o Painel SNQC Abendi!
Encontro da Abendi com a CCR – ViaMobilidade!
Encontro da Abendi com a CCR – ViaMobilidade!
Abendi apoia 1° Simpósio de Perícia, Inspeção Predial
Abendi apoia 1° Simpósio de Perícia, Inspeção Predial
Abendi apoia Seminários FBTS | Ricardo Carneval
Abendi apoia Seminários FBTS | Ricardo Carneval
previous arrow
next arrow

Treinamentos Abendi

Inspeção em pás
previous arrow
next arrow
Inspeção em pás

PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE INSPEÇÃO NÃO DESTRUTIVA EM EQUIPAMENTOS E ESTRUTURAS

Área de conhecimento:
Inspeção
Disponível

Por que realizar este treinamento?

Nosso objetivo é capacitar os estudantes nas técnicas de Inspeção Não Destrutiva de Estruturas e Equipamentos, para que os mesmos possam atuar num campo de extrema competitividade e com uma grande necessidade de uma constante atualização tecnológica. Os segmentos de refino, offshore, energia eólica, pontes e viadutos necessitam ser inspecionados para que possam ter a sua sanidade garantida e certificada. Neste contexto é de fundamental importância a capacitação profissional para que possam ter conhecimentos das tecnologias, suas normas e critérios de aceitação.

Veja mais informações em investimento.

Carga Horária
360h
Modalidade
On-line / EAD
Data
08/jun –
Período
Sábados Quinzenais / Assíncronas

* A Abendi reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas do treinamentos sem aviso prévio.
* Conheça como se inscrever nos treinamentos da Abendi: Regras, Políticas de Confirmação e Cancelamentos de Treinamentos. Clique aqui

Profissional capacitado a efetuar, testemunhar e fiscalizar a inspeção destrutiva e não destrutiva de equipamentos em qualquer uma das fases de fabricação, recebimento, construção, montagem e operação. Efetuar o registro e resultados técnicos. Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; Fiscalização de obra e serviço técnico em empreendimentos industriais. Emitir parecer técnico, realizar planos de inspeção de equipamentos. Gerenciar o controle da qualidade, realizar ensaios não destrutivos. Realizar inspeção não destrutiva de pontes, viadutos e na construção civil. Executar a gestão, garantia de normas, qualificação e certificação de pessoas habilitadas e produtos na inspeção não destrutiva.

· Identidade e CPF (cópia)
· Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia)
· Comprovante de Residência (cópia)
· Diploma de Graduação (cópia autenticada)
· Histórico Escolar
· 3 Fotos 3×4

· Ensaios Não Destrutivos Convencionais
Introdução Geral dos END e Terminologia de END e Descontinuidades, Ensaio Visual e Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas, Ultrassom, Termografia e Radiografia

· Ensaios Não destrutivos Não Convencionais
Correntes Parasitas, Medição de Campos de Corrente Alternada – ACFM, IRIS, Ultrassom Phased Array, Ultrassom TOFD, Ondas Guiadas, Radiografia Digital, Análise de Vibrações, Emissão Acústica, Inspeção por Vants e Drones.

· Inspeção de Equipamentos Onshore I
Processos Químicos, Petroquímicos e outros, Aspectos legais e segurança na inspeção de equipamentos, Inspeção de Vasos de Pressão, Inspeção de Permutadores de Calor, Inspeção de Tanques de Armazenamento, Inspeção de Tubulações, Inspeção de Caldeiras.

· Inspeção de Equipamentos Onshore II
Inspeção de Fornos, Inspeção de Torres de Refrigeração, Inspeção de Fabricação, Inspeção Baseada em Risco – RBI, Inspeção de Válvulas de Segurança, Inspeção de Dutos Terrestres e de Faixa, Atmosferas Explosivas, Tratamento de água.

· Inspeção Não Destrutiva em Equipamentos da Indústria de Energia Renováveis
Importância, Tipos de Aerogeradores e seus componentes, Montagem e Construção dos Aerogeradores, Inspeção dos Componentes dos Aerogeradores, Falhas em Aerogeradores, Monitoramento de Barragens, Monitoramento e Inspeção de Turbinas de Hidroelétricas

· Inspeção Não Destrutiva de Equipamentos Offshore
Equipamentos, Inspeção na fabricação de risers rígidos, Inspeção em serviço de risers rígidos, Inspeção na fabricação de risers flexíveis, Inspeção Remota – ROV, Monitoramento e Gerenciamento da Integridade de Risers.

· Inspeção Não Destrutiva de Estruturas Offshore
Estruturas Offshore e Equipamentos, tipos, fundamentos, top side, Inspeção de Plataformas, Inspeção de FPSOs, Inspeção na Construção Naval.

· Inspeção Não Destrutiva de Pontes, Viadutos e na Construção Civil
Terminologia e Normas, Degradações nas Pontes e Viadutos, Inspeções em Pontes e Viadutos, Tomografia em Concreto Armado, Radiografia em Concreto Armado, Radiografia em Concreto Armado.

· Gestão, Normas, Qualificação e Certificação de Pessoas e Produtos na Inspeção Não Destrutiva
Panorama da Qualificação e Certificação de END e Inspeção de Pessoal, Sistemas de Certificação em END e Inspeção – Nacional e outros, Gestão da Inovação, Normas, Certificação de Produtos.

· Metodologia da Pesquisa
Introdução à pesquisa e roteiro para a elaboração do trabalho de conclusão de curso realizado pelo aluno com acompanhamento do professor orientador e/ou do coordenador acadêmico. Normalização, Trabalhos científicos.”

Marcelo Maciel Pereira

Engenheiro Mecânico;
Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

* Os instrutores informados podem ser alterados conforme a programação dos treinamentos.

Serão concedidos certificados de Pós-Graduação – Lato Sensu, Especialização ou MBA, dos cursos ministrados pela Universidade Católica de Petrópolis, com a Gestão Operacional do Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia, aos alunos que obtiverem aproveitamento mínimo requerido (nota 7) nas disciplinas e tiverem seu trabalho final de curso ( TCC) ou monografia aprovado.

Inscreva-se diretamente no site da Universidade clicando aqui!

Outros treinamentos