O público a que se destina esse treinamento, em sua maioria já está na área de inspeção de equipamentos, sejam eles técnicos ou engenheiros, com seus dias repletos de tarefas, entre tantas, a de emitir mais um relatório de inspeção, seja através de um gerenciador ou a partir do “zero”; melhor dizendo, apenas em word, sem que haja qualquer modelo especificado pela empresa onde a inspeção esteja sendo realizada. Também, com altíssima aplicabilidade a todos os profissionais que dão apoio aos inspetores, principalmente em paradas de manutenção, na elaboração de relatórios de inspeção.
PRÉ-REQUISITOS
Para o bom aproveitamento desse curso, é imprescindível que o candidato tenha segundo grau, sendo desejável que esta formação seja em curso técnico, devidamente reconhecido pelos respectivos Conselhos de Classe ou Engenharia (Requer comprovação através da apresentação de cópia do diploma fornecido por entidade reconhecida oficialmente, acompanhado do original).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
– Atuação na área de inspeção de equipamentos, sejam eles Técnicos ou Engenheiros;
– Profissionais de apoio à Inspeção de Equipamentos, em paradas de manutenção, na elaboração de relatórios de inspeção;
– Profissionais envolvidos com Gestão de Documentos e Arquivos Técnicos em Setores de Inspeção, sejam eles com SPIE certificado ou não;
– Inspetores de Ensaios Não Destrutivos, atuantes em Controle de Qualidade.
• Conceito de relatório
• Tipos de relatórios
• A importância da caderneta de registro em campo
• Construção de um relatório de inspeção
• Do que deve ser constituído um relatório de inspeção
• Registro fotográfico
• Rastreabilidade de informações e anexos
• Conclusão de um relatório de inspeção
• Recomendações de inspeção
• O que não deve ser escrito em um relatório de inspeção
• Relatórios de inspeção conforme nr-13 – conteúdo e prazos de emissão
Este treinamento será realizado on-line, com transmissão ao vivo, nas datas e horários previamente programados.
O modelo de aprendizagem é estruturado com temas diários ou semanais. O aluno terá uma série de metas e tarefas a cumprir, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do Treinamento.
Em que consiste:
► Acesso à plataforma: O participante receberá um usuário e senha para acessar a plataforma Moodle, onde poderá iniciar o treinamento.
► As aulas ao vivo serão transmitidas por meio de um link disponibilizado na própria plataforma.
► Desde o início, o participante terá contato com casos reais para contextualizar o aprendizado.
► Terá acesso a Treinamentos didáticos formais e informais fornecidos pelo professor.
► Participará de debates e discussões que visam reforçar conceitos e ideias.
► Realizará provas curtas ao longo do treinamento para aprimoramento contínuo dos conhecimentos.
Material de Estudo
► Material didático para acompanhamento das aulas.
Orientações Gerais para Participação no Treinamento
Recomenda-se que o participante estabeleça procedimentos de estudo compatíveis com suas exigências pessoais e profissionais, considerando:
► As demandas do treinamento;
► Sua rotina pessoal e profissional;
► O tempo e espaço disponíveis para estudar e participar das atividades on-line.
Sugestões para um bom aproveitamento:
► Reserve, no mínimo, 2 horas por dia para os estudos;
► Utilize computador (desktop ou notebook) com sistema operacional atualizado (Windows, Mac, Linux), ou dispositivo móvel compatível com acesso estável à internet;
► Mantenha um sistema de saída de áudio funcional;
► Garanta uma conexão de internet estável, com velocidade mínima recomendada de 512 kbps;
► Utilize navegador atualizado, com permissões para pop-ups, Flash e JavaScript;
► Tenha instalada a ferramenta Zoom;
► Recomenda-se manter a câmera ligada durante as aulas para melhor interação com os demais participantes e o instrutor.
Informações Importantes:
► O treinamento é oferecido exclusivamente via internet – não há material impresso;
► Não é permitido o download de áudios, vídeos ou qualquer conteúdo do treinamento;
► Não há acompanhamento individualizado do instrutor durante o Treinamento;
► O treinamento terá a duração de 90 dias. Após esse período, o acesso será automaticamente desativado;
► As provas devem ser entregues até dois dias úteis após a finalização do treinamento;
Plantão de Dúvidas:
► O treinamento inclui a participação em Plantões de Dúvidas, conforme cronograma definido pela equipe de treinamento da Abendi;
► As dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail com, no mínimo, 20 dias úteis de antecedência da data prevista no cronograma.
Marcos Medeiros
Vinte e seis anos de experiência nos seguimentos químico, petroquímico, têxtil, petróleo e gás (on-shore/off-shore) e afins. Técnico em Mecânica.
Atualmente atua como Inspetor de Equipamentos Consultor de SPIE – Auditor de SPIE.
Estudantes
- Ex- Alunos Abendi
- Ex Alunos de Ots Reconhecidos
- Estudantes Universitários
SÓCIOS ABENDI
- Pessoa Física
- Pessoa Jurídica
Grupo de Pessoas
- 10% de desconto a partir de 2 alunos
- 15% de desconto a partir de 3 alunos
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: comercial@abendi.org.br ou pelo telefone/WhatsApp: +55 (11) 5586-3159.
► Cartões de Crédito: Aceitamos Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard, com possibilidade de parcelamento em até 6 vezes.
► Pagamento Faturado: Disponível via boleto bancário. O pagamento deverá ser efetuado antes do início do treinamento.
Os alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações e frequência mínima de 80% nas aulas receberão a declaração de participação no treinamento.
► A inscrição no treinamento implica o aceite integral das regras e políticas da Abendi, conforme descritas no site oficial.
► Caso o participante não conclua o treinamento dentro do prazo de 90 dias, será necessário refazê-lo mediante novo pagamento integral para obter acesso novamente.
► A compra deste treinamento dá direito de acesso a apenas um participante. É proibida a distribuição, reprodução ou compartilhamento do material didático.
► Não realizamos reembolsos, mas é permitida a substituição do participante inscrito, desde que informada com até 2 dias úteis de antecedência ao início do treinamento.
► Reservamo-nos o direito de realizar ajustes na agenda acadêmica e nos prazos de confirmação, sempre que necessário.
► O atestado de participação será disponibilizado na plataforma do aluno, mediante o cumprimento da carga mínima de participação e aproveitamento mínimo exigido.